postado em 04/02/2009 21:27
Por pouco, o caçula dos times da capital paranaense não aprontou uma das suas para cima do Atlético Paranaense. Porém, jogando na Arena da Baixada, o Furacão, que saiu perdendo para o J.Malucelli, virou o placar e venceu a partida por 3 x 1, garantindo por mais uma rodada a liderança do Estadual 2009 e, de quebra, acabando com a invencibilidade do adversário.
Na torcida, um a fato curioso. Às vésperas do acordo entre Corinthians e Jotinha, a bandeira do Timão já tremulava na parte destinada aos visitantes nas arquibancadas. Dentro de casa, o time dava trabalho. Aos dois minutos, Bruno Batata abriu espaço e mandou a bomba para grande defesa de Renan. Depois de uma pequena paralisação para atendimento de jogadores do Furacão, Simon entrou com perigo, aos sete minutos, mas Renan saiu do gol para afastar.
Depois do susto inicial, o time da casa vou a equilibrar as ações. Aos 11 minutos, Netinho cobrou escanteio, Julio César apareceu para cabecear, mas não acertou a bola como queria. Depois de uma correria inicial, o ritmo da partida caiu, com pouca criatividade dos times. Aos 17 minutos, Rhodolfo tentou um lançamento longo, mas Rafael Moura não alcançou. Na resposta, aos 20 minutos, Bruno Batata desviou de cabeça na área, mas a boa subiu demais.
As jogadas de bola parada eram as principais armas dos times. Aos 27 minutos, Netinho cobrou falta na lateral da área, mas ninguém conseguiu aproveitar. Aos 31 minutos, depois de cobrança de escanteio, Bruno Batata desviou de cabeça, mas a bola subiu demais. Novamente em cobrança de falta, o Jotinha assustou. Aos 38 minutos, Simon bateu colocado a e bola passou raspando a trave. Em uma das raras jogadas individuais, aos 46 minutos, Julio César abriu espaço e mandou para fora.
Na segunda etapa, o técnico Geninho colocou em campo Alex Sandro e Lima, tentando dar uma nova movimentação ao Furacão. Mas, novamente a primeira chance foi do Jotinha, que chegou com Danielzinho, logo no primeiro minutos. Porém, o chute saiu fraco, fácil para Renan. Nas na jogada seguinte não teve perdão. Danielzinho entrou na área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O Atlético teve chance de empatar aos oito minutos, mas Lima apareceu em impedimento. O gol acordou o time rubro-negro que, por sua vez, mostrava muita ansiedade e desperdiçava os ataques. A pressão apenas aumentava, até que aos 18 minutos, Lima, o xodó da torcida atleticana, recebeu na área, dominou e mandou para o fundo das redes. Apenas um minuto depois, Rafael Moura entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti`.
Na cobrança, o He-man, sempre ele, balançou as redes e virou o placar aos 21 minutos. O Jotinha não se assustou e partiu para buscar o empate. Aos 26 minutos, Rodrigo Crasso cruzou e Valdenir desviou de cabeça com muito perigo. Aos 35 minutos, Simon cobrou falta na para e Antônio Carlos apareceu para afastar. Aos 43 minutos, Rafael Moura bateu forte, Colombo defendeu e, no rebote, Marcinho perdeu. Mas aos 46 minutos, o meia apareceu na área para bater de primeira e marcar um golaço.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai a Cascavel, onde enfrenta no sábado a Serpente, no Estádio Olímpico. Já o J.Malucelli folga neste final de semana e só volta a atuar pelo Estadual no próximo meio de semana, quando vai a Paranaguá para enfrentar o Rio Branco, no Gigante do Itiberê.