postado em 04/02/2009 22:49
O goleiro Rogério Ceni teve uma noite infeliz nesta quarta-feira. Além de falhar no gol do Bragantino, que abriu o placar no Morumbi, o jogador também voltou a sentir uma lesão na coxa direita e precisou deixar o gramado mais cedo, demonstrando um semblante extremamente abatido. Ainda no intervalo, o capitão assumiu a falha no gol e o erro por ter voltado aos gramados antes de se recuperar completamente da contusão.
"Segurei um pouco esses dias de treinos para poder voltar no domingo e dar o retorno ao clube. Eu voltei antes, mas acabei errando. Quando você treina menos, fica sujeito a mais erros. A bola (gol do Bragantino) passou na faixa da luz (do refletor) e escapou da minha mão", lamentou.
Rogério Ceni voltou a sentir nesta quarta-feira a mesma lesão que o tirou no decorrer da partida contra a Portuguesa. O goleiro, então, havia passado uma semana em tratamento para se recuperar da contusão coxa direita e atuar diante do Santo André, na rodada passada.
No entanto, nesta quarta, o capitão voltou a sentir as dores na coxa. "O maior erro é sentir contusão no mesmo lugar e ter que queimar uma substituição", admitiu, antes de completar. "Eu preciso ter mais calma. Desta vez, eu errei".
Justamente no dia em que a diretoria são-paulina anunciou o acordo para sua renovação de contrato até 2012, o goleiro se mostrou muito chateado. "Não pode queimar substituição, é a responsabilidade que assumi. Ontem (terça), senti dolorido e falei ao médico para não se preocupar. Hoje, eu aqueci, mas, na arrancada em que fui no pé do jogador deles, puxou no mesmo lugar da partida contra a Portuguesa".
O médico do Tricolor, José Sanchez, afirma que ainda não é possível fazer uma previsão de retorno do arqueiro aos gramados. "A minha experiência e a ressonância o liberaram para o jogo, mas ele acabou sentindo. Ainda não podemos falar nada antes de fazer uma ressonância amanhã (quinta)", explicou.