Superesportes

Em noite infeliz de Ceni, Tricolor vence Bragantino de virada

;

postado em 05/02/2009 00:00
O goleiro Rogério Ceni começou a noite desta quarta-feira com uma boa notícia: o anúncio da renovação de seu contrato com o São Paulo. No entanto, nos minutos em que esteve em campo, o goleiro teve motivos para lamentar, já que falhou no gol do Bragantino e voltou a sofrer uma contusão na coxa direita. A noite só não foi pior para o capitão porque o Tricolor conseguiu virar o placar para 2 x 1 sobre o time do interior, no estádio do Morumbi.

Apesar de o Bragantino ter saído na frente no placar, com gol de Marcelo Godri no erro de Ceni, o São Paulo igualou a contagem em um belo chute de longe de Washington. Na etapa final, André Dias também mandou para as redes para definir o triunfo do Tricolor.

Diante de apenas 3.935 torcedores, o Tricolor conquistou sua primeira vitória na temporada no estádio do Morumbi. Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho pulou para os dez pontos e assumiu o quarto lugar. A equipe de Marcelo Veiga, por outro lado, continua com apenas três, próxima da parte de baixo da tabela.

O São Paulo volta a campo na tarde de domingo para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Bragantino atua em casa no sábado, diante do Paulista.

O jogo

O São Paulo encontrou um adversário totalmente recuado no estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira. Assim, o Tricolor iniciou a partida trocando passes no sistema ofensivo, mas sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes. O Bragantino, então, ficou à espera da oportunidade de atacar e conseguiu abrir o placar em falha feia do goleiro Rogério Ceni. Aos 12 minutos, Marcelo Godri cruzou da direita e Rogério, adiantado, deixou a bola escorregar de suas mãos para as redes.

Instantes depois, o Bragantino quase ampliou a vantagem em jogada parecida com a do gol. Moradei cruzou da direita, a bola desviou em André Dias e quase enganou Rogério Ceni, que se esticou para espalmar. Na resposta do Tricolor, Washington recebeu no meio da área e chutou para defesa incrível de Gilvan, mas o assistente já assinalava impedimento na jogada.

O São Paulo continuou pressionando os visitantes e a insistência surtiu o efeito esperado, aos 25 minutos. Washington arriscou batida da intermediária e não deu chances de defesa ao goleiro Gilvan. No lance seguinte ao gol, o Bragantino tentou responder com avanço de Bill, que invadiu a área e chutou rasteiro, mas Ceni defendeu. Do outro lado, o São Paulo chegou perto de marcar o segundo. Depois de cruzamento de Hernanes, Hugo cabeceou e exigiu ótima defesa do arqueiro visitante.

No lance seguinte, Washington armou uma bicicleta na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. E a pressão dos donos da casa continuou forte. Washington serviu na área para Hernanes, que só foi travado no momento do chute. Aos 34 minutos, o técnico Muricy Ramalho teve de mudar o time. Rogério Ceni, que teve sua renovação de contrato anunciada nesta quarta, sentiu novamente uma lesão muscular na coxa direita e precisou ser substituído por Bosco.

Pouco depois, o São Paulo voltou a criar excelente chance com Hugo, que chutou forte de dentro da área, mas carimbou a defesa. No lance seguinte, foi a vez de Jean finalizar rasteiro, rente à trave do Bragantino. Nos minutos finais, o Bragantino voltou a se fechar com eficiência, sem permitir avanços perigosos dos donos da casa.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o São Paulo continuou pressão na frente, sem deixar a equipe visitante respirar. Logo no segundo minuto da etapa, Jorge Wagner cobrou falta na área e o zagueiro Gabriel cabeceou errado, acertando a trave do próprio gol. No lance seguinte, Hernanes chutou de fora da área para dar trabalho ao goleiro.

Sem que o Bragantino pudesse esboçar reação, o São Paulo continuou acuando o adversário. Em jogada aérea, Washington cabeceou muito perto da meta de Gilvan. Com pleno domínio, o Tricolor virou o placar aos 12 minutos. Hernanes cobrou escanteio para André Dias, que cabeceou livre para marcar o gol.

Depois de sofrer o revés, o time do interior tentou responder em chute perigoso de Moradei, mas Bosco espalmou. Aos 20 minutos, o Tricolor desperdiçou chance incrível. Borges tabelou com Washington e saiu de frente para Gilvan, que defendeu a batida do atacante tricolor. Com o placar favorável e sem sofrer sustos, Muricy decidiu reforçar o meio-campo, sacando Hugo para a entrada de Arouca.

Para os minutos finais, as duas equipes passaram por mudanças. No São Paulo, Arouca e Dagoberto entraram nas vagas de Hugo e Borges, respectivamente. Já no Bragantino, Marcelo Veiga substituiu Cris, Adriano e Nunes por Adãozinho, Paulinho Kobayashi e Waldir Papel. Em um dos últimos lances do jogo, Dagoberto desperdiçou uma oportunidade de frente para o gol, em defesa de Gilvan.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ednilson Corona e Anderson José de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Washington, Jorge Wagner, Renato Silva e Richarlyson (São Paulo); Cris, Nunes, Gabriel, Malaquias (Bragantino)
Público: 3.935
Renda: R$ 93.595
GOLS: SÃO PAULO: Washington, aos 25 minutos do primeiro tempo. André Dias, aos 12 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Marcelo Godri, aos 12 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Bosco); Zé Luis, Renato Silva, André Dias e Jorge Wagner; Richarlyson, Jean, Hernanes e Hugo (Arouca); Washington e Borges (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Gilvan; Cris (Adãozinho), César Gaúcho e Gabriel; Marcelo Godri, Moradei, Adriano (Paulinho Kobayashi), Bill e Somália; Malaquias e Nunes (Waldir Papel)
Técnico: Marcelo Veiga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação