postado em 05/02/2009 09:00
Bangu e Friburguense se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, num verdadeiro choque de desesperados pela quarta rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
As duas equipes ainda não venceram na temporada e estão vindo de derrota. Os anfitriões seguram a lanterna, sem terem pontuado, e tentam se reabilitar após a derrota de 1 x 0 para o Macaé. Já a equipe da região serrana, que soma um ponto, caiu por 3 x 1 diante do Boavista no fim de semana.
Durante as entrevistas dadas antes do jogo, os atletas do Bangu deram o tom da dramaticidade do encontro. Eles sabem que após os dois turnos os dois piores colocados na classificação geral serão rebaixados - os banguenses se encontram atualmente nesta situação.
"Estamos numa fase ruim, mas com certeza vamos sair dessa porque o Bangu é grande demais para ficar nessa situação. É um jogo de vida ou morte e será nosso primeiro jogo realmente em casa", afirmou o zagueiro Abílio.
No Friburguense a meta é recuperar os pontos perdidos em casa para o Boavista. "Nada impede que possamos buscar pontos fora de casa. O Bangu também está em uma situação difícil e jogando em casa vai ter de nos atacar. Isso vai ser bom, pois poderemos sair nos contra-ataques", disse o meia Victor Hugo.