postado em 05/02/2009 10:44
Enquanto aguarda o desfecho das investigações sobre suposta participação em um caso de estupro, o atacante Robinho tenta se focar novamente no trabalho dentro das quatro linhas. E está confiante.
Em entrevista concedida ao jornal inglês Daily Mirror desta quinta-feira, o ex-jogador do Santos afirmou não ter desistido de um antigo sonho - ser o melhor do mundo -, e que acha ser possível alcançar seu objetivo vestindo a camisa do Manchester City.
"Quando deixei o Santos e assinei com o Real Madrid, eu estava convicto de que seria o melhor do mundo. Agora, no Manchester City, continuo pensando da mesma forma", afirmou o dez da equipe inglesa.
Ambicioso, Robinho, que chegou a ter seu nome cogitado como moeda de troca pelo Real Madrid em uma eventual negociação com o português Cristiano Ronaldo, evitou maiores comparações com o estilo de jogo do português, mas avisou: não se acha pior jogador do que o eleito pela Fifa como o melhor do mundo de 2008.
"Ele tem seu estilo e eu tenho o meu. Não gosto de fazer comparações. Eu me concentro em jogar futebol e deixo para os outros julgarem quem é melhor. Ele mereceu vencer o prêmio da Fifa, mas eu não sou nem melhor e nem pior do que ele", finalizou.