postado em 05/02/2009 11:08
Apesar de satisfeito com o rendimento do atacante Thierry Henry na temporada, o técnico Josep Guardiola pode ser obrigado a abrir mão do talento do francês, autor de 12 gols até o momento no Campeonato Espanhol.
A diretoria do clube catalão está disposta a capitalizar em cima dos 27 milhões de euros investidos em 2007 para tirar o jogador do Arsenal e tem na cabeça trocar o goleador por um 'conterrâneo' mais novo e com maior poder de revenda.
Segundo o diário Ás, da Espanha, dois nomes estariam na lista de desejos do ex-clube de Ronaldinho Gaúcho: os meias Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Yoann Gourcuff, destaque do Bordeaux no Campeonato Francês.
A missão junto aos alemães é mais complicada, pois o Bayern já recusou uma oferta milionária do Manchester City por Ribéry e avisou não abrir mão do jogador até o término de seu contrato.
Já a contratação de Gourcuff pode ser um pouco mais simples, pois o atleta está emprestado ao Bordeaux e retornará ao Milan após o término de seu contrato, no meio do ano.
Como não tem interesse em utilizar o francês, considerado como o 'novo Zidane' pela mídia local, o técnico Carlo Ancelotti, do Milan, poderia ver com bons olhos a chegada de um atacante com a qualidade de Henry ao grupo rossonero.