postado em 05/02/2009 11:37
Longe de ser unanimidade popular, o técnico Dunga pode ganhar maior tranquilidade para trabalhar a seleção brasileira nos jogos restantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Em entrevista coletiva concedida durante visita a Porto Alegre, quando a comitiva da Fifa vistoriou o estádio do Beira-Rio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ventilou a possibilidade de afastar a equipe verde e amarela das praças que costumam vaiar o time quando o mesmo não se apresenta bem.
"Vamos verificar as cidades para que tenhamos maior apoio à seleção. Jogar sendo vaiado o tempo todo tem sido muito difícil para os jogadores, a comissão e, principalmente, para o Dunga. Tudo isso será levado em consideração na hora de escolhermos as próximas cidades onde jogaremos", discursou.
Desta forma, Teixeira praticamente descartou trazer novos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010 para Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo, cidades cujos torcedores costumam se voltar contra a equipe e, principalmente, contra Dunga, quando a seleção apresenta um futebol burocrático.
O próximo compromisso da seleção brasileira pelas Eliminatórias no país será diante do Peru, no início de abril. A CBF ainda não confirmou o local da partida, mas a capital gaúcha aparece como grande favorita para receber os pentacampeões, provavelmente, no Beira-Rio.