postado em 05/02/2009 12:23
O meia-atacante Thiago Neves foi apresentado pela diretoria do Fluminense nesta quinta-feira. Emprestado ao clube carioca por seis meses, o jogador volta ao Brasil após passagem frustrada pelo futebol alemão e chega falando em ganhar títulos pelo Tricolor das Laranjeiras.
Com o passe pertencente ao Al-Hilal da Arábia Saudita, Thiago foi cedido para os cariocas, mas terá que ir para o Oriente Médio no meio do ano. "Espero dar um título pra torcida, que foi uma coisa que ainda não consegui aqui no Fluminense. Eu não vinha sendo aproveitado na Alemanha e queria jogar, por isso saí de lá", afirmou.
Vestindo a camisa 10, mesmo número que usou antes de ir para a Europa em agosto do ano passado, Thiago não se ajustou ao futebol europeu. Entretanto, o velho novo reforço não se arrependeu em sair do Brasil.
"Eu não tive a oportunidade lá (na Alemanha). Sempre fiz tudo certo, tudo o que me pediram. Acho que o treinador não gostou de mim, não sei. Mas não me arrependi não. Sempre deixei bem claro que meu sonho era jogar na Europa", declarou.
Demonstrando que é 'apenas mais um', Thiago Neves não quer o rótulo de privilegiado e afirmou que recebeu propostas de outros clubes brasileiros.
" Não cheguei com status de ídolo. Está certo que fui bem na Libertadores. Mas não me sinto uma estrela", se esquivou, para depois revelar. "O Flu é a minha casa, sempre foi. Tive propostas de outros clubes brasileiros pra voltar, mas quis voltar pra cá, porque tenho muito carinho por este clube."