Superesportes

Alemanha tem volta de Ballack e ausência de Podolski contra Noruega

;

postado em 05/02/2009 16:38
O técnico Joachim L;w surpreendeu na lista de convocados da Alemanha para o amistoso contra a Noruega, divulgada nesta quinta-feira. As principais novidades são os retornos dos meias Torsten Frings e Michael Ballack, chamados pela primeira vez para servir a seleção depois de terem criticado publicamente o treinador no ano passado.

A lista, porém, tem outras novidades: o meia Messut ;zil, do Werder Bremen, e o zagueiro Andreas Beck, que defende o Hoffenheim, foram convocados pela primeira vez pela equipe germânica.

;zil tem cidadania turca e estava cotado para defender a seleção que conta com o brasileiro naturalizado Mehmet Aurélio. "A federação turca recentemente tentou convocar Mesut, mas, em uma conversa por telefone na sexta-feira, ele deixou claro que queria jogar conosco", revelou L;w.

Outra surpresa da convocação é a ausência do atacante Lukas Podolski, artilheiro do time na Eurocopa no ano passado. Segundo o treinador, o jogador não foi chamado por conta dos problemas de saúde que o tem impedido de atuar regularmente pelo Bayern de Munique.

Quem também perdeu lugar na seleção por ter ficado um longo período afastado dos gramados foi o goleiro Robert Enke, que assumiu a condição de titular no lugar de Jens Lehmann após a Euro.

Alemanha e Noruega jogam amistoso na próxima quarta-feira, na cidade de Dusseldorf. Os germânicos lideram o seu grupo nas Eliminatórias euroéias para a Copa de 2010, com dez pontos.

Confira os convocados da Alemanha:

Goleiros: René Adler (Bayer Leverkusen-ALE) e Tim Wiese (Werder Bremen-ALE)

Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim-ALE), Arne Friedrich (Hertha Berlim-ALE), Andreas Hinkel (Celtic-ESC), Philipp Lahm (Bayern de Munique-ALE), Per Mertesacker (Werder Bremen-ALE), Serdar Tasci (Stuttgart-ALE) e Heiko Westermann (Schalke 04-ALE)

Meio-campistas:
Michael Ballack (Chelsea-ING), Torsten Frings e Messut ;zil (Werder Bremen-ALE), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart-ALE), Marko Marin (Borussia M;nchengladbach-ALE), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen-ALE), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE) e Piotr Trochowski (Hamburgo-ALE)

Atacantes: Mario Gómez (Stuttgart-ALE), Miroslav Klose (Bayern de Munique-ALE), Stephan Kiessling e Patrick Helmes (Bayer Leverkusen-ALE)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação