Superesportes

Hertha Berlim só empata e perde a chance de beliscar a liderança do Campeonato Alemão

;

postado em 06/02/2009 19:48
Foi iniciada a 19; rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira com uma partida. O Hertha Berlim, que contou com os brasileiros Cícero, Raffael e Kaká (o zagueiro), visitou o Arminia Bielefeld e só empatou por 1 x 1. Com esse resultado o time da capital subiu para 37 pontos, se isolando na segunda colocação, mas ainda atrás do Hoffenheim que tem 38 pontos e um jogo a menos.

Jogando em casa, o Arminia Bielefeld foi melhor e teve mais a posse de bola. Mas quem saiu na frente foi o Hertha Berlim, com 13 minutos de jogo, com o ucraniano Andrey Voronin. Porém os anfitriões seguiam com o controle do jogo e chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, aos 40, com o atacante alemão Artur Wichniarek.

Apesar do empate, o momento do Hertha no campeonato nacional é muito bom. Nas últimas oito rodadas da Bundesliga o time de Cícero e do lateral-esquerdo Lúcio ganhou seis, empatou uma e perdeu a outra.

Já o Arminia Bielefeld está em situação complicada. O time ganhou apenas três jogos dos 19 que disputou no torneio nacional e soma apenas 18 pontos. Cinco a mais que os primeiros clubes que estão na zona do rebaixamento, o que dá ao clube uma sobrevida para as próximas rodadas.

Confira os jogos da 19; rodada da Bundesliga:

Sexta-feira:
Arminia Bielefeld 1x1 Hertha Berlim

Sábado:
11h30 Eintracht Frankfurt x Colônia
11h30 Karlsruher x Hamburgo
11h30 Bayer Leverkusen x Stuttgart
11h30 Borussia M;nchengladbach x Hoffenheim
11h30 Schalke 04 x Werder Bremen
11h30 Wolfsburg x Bochum

Domingo:
14h00 Bayern de Munique x Borussia Dortmund
14h00 Energie Cottbus x Hannover 96

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação