postado em 14/02/2009 16:14
Depois de muito especulado na imprensa nessa sexta-feira, o Vitória confirmou de forma oficialmente a saída do técnico Vagner Mancini do comando do time baiano neste sábado. Em nota oficial, o Rubro-negro argumentou que a saída do treinador foi devida a "uma proposta irrecusável do Santos", seu novo destino.
Desde o final de março do ano passado no Barradão, Mancini sai com uma boa passagem no Vitória. Em sua despedida, o treinador agradeceu aos companheiros e se disse satisfeito por ter atingido as ambições do clube.
"Tenho muita amizade com as pessoas e levo a melhor imagem possível de todos do clube e a minha decisão foi na melhor hora. É uma oportunidade e não posso deixar passar. Mas saio feliz porque atingimos as metas. A primeira era ser campeão baiano e classificar para a Sul-Americana. Rondamos a Libertadores e faltou pouco. Minha passagem teve mais acerto do que erros", afirmou.
Em 54 partidas no comando do Leão, Mancini venceu 25, empatou nove e perdeu 20, dando um aproveitamento de 54%. Agora, o técnico deverá ser apresentado nesta segunda-feira no Santos, que ainda não o confirmou oficialmente como seu novo comandante.