postado em 14/02/2009 18:37
Apontado pelo eterno craque Zinedine Zidane como único time capaz de quebrar a hegemonia do Lyon, heptacampeão nacional e atual líder do Campeonato Francês, o Bordeaux decepcionou seu torcedor mais famoso neste sábado, na abertura da 24ª rodada da competição.
Mesmo jogando em casa, o time do talentoso meia Gourcouff e dos brasileiros Wendell e Jussiê não passou de um empate diante do Grenoble, 13º colocado na tabela: 1 a 1.
Chamakh abriu o placar para o Bordeaux aos 16 minutos da etapa final, mas o zagueiro Bostjan Cesar deu números finais ao placar pouco depois, aos 30. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 43 pontos, três atrás do líder Lyon, que entrará em campo no domingo.
Nas demais partidas já finalizadas deste sábado, destaque para o Nice, que bateu o Le Mans fora de casa por 2 a 1, de virada, com um gol no último minuto de jogo. Helstad abriu o placar, mas Fae e Traore garantiram a vitória do Nice, oitavo colocado.
Nos outros jogos, apenas um time saiu vencedor: o Auxerre, que jogou em casa, bateu o Lille por 2 a 0 e se afastou do grupo dos ameaçados pelo rebaixamento, chegando aos 27 pontos ganhos.
Mais três partidas já foram finalizadas, todas com empates: Caen 1 x 1 Lorient, Rennes 1 x 1 Nancy e Valenciennes 1 x 1 Nantes. O Paris Saint-Germain, com 42 pontos, poderá ultrapassar o Bordeaux e assumir a vice-liderança isolada ainda neste sábado, diante do Saint-Etienne.