postado em 14/02/2009 19:26
A vitória por 3 a 0 obtida sobre o Aurora, da Bolívia, na última terça-feira, pela Copa Libertadores, surpreendentemente terminou mal para os jogadores e comissão técnica do Boyacá Chicó, da Colômbia. Após o triunfo válido pelo Grupo 7 da competição continental, cerca de 20 membros da equipe foram parar no hospital, intoxicados.
Foi somente nesta quinta-feira que os atletas começaram a apresentar os primeiros sintomas de intoxicação, pouco depois do retorno à Colômbia. Os envolvidos acreditam que a culpa seja da comida do hotel no qual ficaram hospedados em La Paz, capital da Bolívia.
"Estamos todos em tratamento com soro para nos desintoxicarmos", disse o técnico Alberto Gamero. Por conta do incidente, a diretoria do Boyacá Chicó pediu à Federação Colombiana de Futebol o adiamento do jogo contra o Santa Fé, marcado para este final de semana, pelo Campeonato Colombiano.
O Boyacá Chicó abre a fase de grupos da Copa Libertadores na liderança, aguardando ainda o outro confronto da primeira rodada, que será realizado entre o Universidade de Chile e o brasileiro Grêmio.