postado em 14/02/2009 21:25
Atuando em casa contra o vice-lanterna Nacional com a possibilidade de aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR vacilou e deixou escapar o empate em 2 a 2. A equipe rubro-negra chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas em três minutos de desatenção acabou surpreendido.
Com o resultado, o time chega a 15 pontos, dois a mais em relação ao vice-líder Cianorte, que mais cedo ficou no empate sem gols com o J. Malucelli. Atuando fora de casa, o segundo colocado não conseguiu passar pela equipe que já se chamou Malutron e, no futuro próximo, se tornará o Corinthians-PR.
O Jogo
No primeiro tempo, o Atlético-PR criou poucas chances, mas soube aproveitar a maioria delas. Aos 28 minutos, após cruzamento para dentro da área, a zaga não fez o corte e Rafael Moura fuzilou da marca do pênalti, abrindo o placar. Pouco depois, aos 32 minutos, Zé Antonio cobrou falta rasteira e forte que passou pela barreira do Nacional e foi morrer no canto direito do goleiro Vinícius.
Mas se o Atlético-PR soube aproveitar seus bons momentos, o Nacional fez o mesmo e em apenas três minutos re-estabeleceu a igualdade em Curitiba. Aos 35 minutos, Gallato saiu mal em cruzamento e Bruno subiu mais alto para desviar de cabeça, marcando o primeiro dos visitantes na Arena da Baixada.
Pouco depois, Jackson entrou na área, driblou Chico e foi derrubado. Márcio cobrou o pênalti e empatou, para a tristeza da torcida rubro-negra, que se enervou ainda mais minutos mais tarde. Aos 42, durante confusão dentro da área do Nacional, Chico foi derrubado e outra penalidade foi anotada pelo árbitro. Vinicius pegou os chutes de Rafael Moura na cobrança e no rebote, salvando os visitantes.
De volta para o segundo tempo, a estratégia do Nacional seguiu a mesma: se defender com solidez e tentar a sorte nos contra-ataques. Foi desta maneira que a equipe criou as melhores chances, enquanto o Furacão se atirava para cima, contando com o apoio das arquibancadas. Mas não foi o suficiente para buscar os três pontos.