postado em 14/02/2009 21:47
A fase é tão boa que até mesmo quando não apresenta um futebol vistoso, o Palmeiras alcança um resultado positivo. Assim, o técnico Wanderley Luxemburgo considerou positiva a atuação da base reserva do Verdão na vitória sobre o Paulista, no Pacaembu.
"O jogo foi feio tecnicamente, mas o comprometimento dos jogadores está aprovado, deu para ver novamente que os atletas acreditam em nosso projeto", afirmou o treinador, satisfeito com a nona vitória seguida da equipe na temporada.
Para Luxemburgo, o fato de o Palmeiras mandar sua partida no Pacaembu apresentou consequências negativas ao futebol dos reservas. "O gramado atrapalhou, estava pesado, mal-tratado, mas a equipe apresentou qualidades em uma situação adversa", destacou.
A partir deste domingo, Luxemburgo fica com todo o pensamento voltado para o compromisso contra a LDU, em Quito. A maioria dos titulares já está no Equador realizando o processo de adaptação à altitude. O resto do grupo embarca neste domingo para o local da partida.
Após a partida contra o Paulista, Luxemburgo anunciou que Marcos será o titular contra a LDU, apesar das boas atuações do jovem Bruno nas últimas semanas. O experiente arqueiro retornou aos campos neste sábado e mostrou recuperação plena de uma contusão muscular.
"Coloquei o Marcos para ganhar o ritmo necessário porque ele será o goleiro na terça-feira. O Bruno não tem nenhum tipo de vantagem por ter viajado antes", avisou Luxemburgo, encerrando qualquer tipo de polêmica.