postado em 14/02/2009 21:48
Sem encontrar grandes dificuldades, o Finasa/Osasco derrotou o Sport/Maurício de Nassau na noite deste sábado, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/17 e 25/15, em apenas uma hora e nove minutos1h09 de partida.
Com classificação garantida para os playoffs, o time paulista impôs seu forte ritmo de jogo desde o início, com velocidade nos contra-ataques e boa relação no saque e bloqueio. Logo no começo da partida, a levantadora Carol Albuquerque ficou no saque até o Osasco abrir 7/0.
A meio-de-rede Bárbara foi a novidade da equipe, começando a jogar no lugar de Adenízia. Já Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 13 acertos, e Natália ganhou o troféu concedido pela Confederação Brasileira da modalidade à melhor atleta em quadra.
"Fiquei muito feliz com o prêmio e é muito bom matar a saudade de jogar novamente como ponteira. Me senti bem à vontade, porque a Sassá e a Camila dão muita segurança no passe", disse a atleta paranaense de 19 anos. Lia, a segunda maior pontuadora do Osasco, com 10 acertos, gostou do comportamento do time.
"O grupo ajuda bastante quem entra na equipe e você não sente tanto a falta de ritmo", comentou a atleta carioca, que jogou de oposto no lugar de Natália, substituta de Paula Pequeno. "Acho que o Finasa conseguiu a sua meta de diminuir os erros", acrescentou.
Já Luizomar de Moura destacou as alterações promovidas na equipe paulista. "Estamos acertando o time para os playoffs e para isso é bom ter todas as jogadoras com ritmo de jogo", lembrou. "A Lia e a Bárbara foram muito bem, assim como a Natália em sua antiga posição", completou.