postado em 14/02/2009 22:24
O Santo André chegou a Guaratinguetá neste sábado esperando mais três pontos para entrar de vez na briga por uma das quatro primeiras posições do Campeonato Paulista, mas, irreconhecível em campo, acabou massacrado. Em dia inspirado do atacante Rodrigão, o Guaratinguetá massacrou o Ramalhão, goleando por 4 a 0.
O placar só não foi maior porque o goleiro Neneca fez boa partida e salvou a equipe. Com a defesa desorganizada, os donos da casa não tinham qualquer resistência na hora de avançar pelo campo de ataque. Logo aos 12 minutos de jogo, Ricardinho apareceu bem para abrir o placar.
Aos 22, Rodrigão balançou as redes pela primeira vez, tocando de cabeça para encobrir Neneca. Empurrado pela torcida, o Guaratinguetá manteve o forte ritmo partindo para cima do Santo André e aumentou o placar aos 36, quando Wellington Amorim tabelou rápido dentro da área e bateu na saída do goleiro.
O Guaratinguetá ainda teve um gol anulado por impedimento, em toque de cabeça após lançamento na área. Logo no segundo tempo, quando se esperava um Ramalhão mais organizado, sobrou para Rodrigão, livre, empurrar para o gol em rebote dado por Neneca depois de chute de fora da área de Gil.
Só então a equipe visitante começou a melhorar em campo. Mais incisivo e criando chances, o Santo André ficou mais ofensivo por meio das alterações feitas pelo técnico Sérgio Guedes. Mas não foi o suficiente, e a equipe terminou o jogo ouvindo os gritos de "olé" vindos da arquibancada do Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite.