postado em 15/02/2009 20:01
O técnico Muricy Ramalho fez um saldo positivo da atuação do São Paulo no clássico contra o Corinthians, embora seu time tenha levado o gol de empate com dez minutos para o final. O treinador destacou a superação dos reservas em campo.
Por causa do compromisso de quarta-feira contra o Independiente Medellín, pela Libertadores, o São Paulo entrou em campo sem sete titulares. Jogadores como o zagueiro Miranda e o atacante Washington sequer ficaram no banco de reservas.
"Foi um clássico legal, movimentado. Aqueles que vieram, gostaram do que viram. Os nossos jogadores foram bem, apesar da falta de ritmo", explicou Muricy, ainda no gramado do Morumbi, antes de seguir para o hospital e tratar as dores decorrentes de pedras no rim.
Em compensação, Muricy Ramalho lamentou o apertado calendário do futebol brasileiro. Segundo o treinador, o São Paulo foi obrigado a descansar suas estrelas para entrar em igualdade de condições contra o Independiente Medellín.
"Não se pode jogar quinta às 22 horas e depois atuar no clássico. Vai me desculpar quem fez a tabela", disparou o comandante tricampeão brasileiro. "Os colombianos do Independiente Medellín jogaram sábado. Tínhamos que atuar no mesmo dia", emendou.