postado em 15/02/2009 20:30
Em partida que marcou a estreia de Abel Resino no comando técnico dentro do estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madrid sofreu com seu carma nesta temporada, sofreu o empate aos 43 do segundo tempo e apenas empatou com o Getafe por 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.
Contando com uma apagada atuação de Agüero, o Atlético não obteve uma grande pressão no adversário e pagou caro pelas oportunidades perdidas. Forlán abriu o placar para os donos da casa aos 33 minutos da primeira etapa. Entretanto, Albín deixou tudo igual quando o cronômetro já marcava 43 da segunda etapa.
Apesar do tropeço em casa, o Atlético de Madrid voltou à zona de classificação à Copa da Uefa. Com 36 pontos somados, o time de Vicente Calderón entra na briga pela vaga na Copa dos Campeões, pois se encontra apenas dois pontos atrás do Valencia, quarto colocado.
Em contrapartida, o Getafe se mantém na metade da tabela com 27 pontos e não sofre ameaças de rebaixamento. Pela 24ª rodada, Agüero, Maxi Rodriguez e Forlán terão um compromisso muito difícil e de fundamental importância para uma possível classificação na Copa dos Campeões. No próximo domingo, a equipe vai aAndaluzia e terá pela frente o Sevilla, de Luís Fabiano e Adriano. Por outro lado, o Getafe permanece em Madri e recebe o Athletic Bilbao, nono colocado com 30 pontos.