postado em 15/02/2009 21:41
Os jogadores da Ponte Preta conseguiram apagar a má impressão deixada pelo time na última rodada, quando foi derrotada por 2 a 1 pelo São Paulo, ao se recuperar vencendo o São Caetano pelo mesmo placar neste domingo. O time campineiro abriu dois gols de vantagem e conseguiu segurar a reação do Azulão no final para voltar a pontuar.
Atuando no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo com gol de André. Após tentativa de tabela dentro da área, a bola sobrou para o jogador, que acertou forte chute, indefensável. De volta após o intervalo, Tinga ampliou, aos 25 minutos, aproveitando falha de marcação para completar cruzamento rasteiro.
Quando a Ponte Preta já administrava o resultado, o São Caetano conseguiu diminuir e reascender o confronto. Em um grande bate-rebate dentro da área, após acertar a bola no travessão, Cascata apareceu de voleio para, enfim, mandar a bola para as redes. A reação do time do ABC Paulista, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, a Ponte Preta sobe para a 9ª colocação, passando a integrar a zona de clubes que se classificam para o Torneio do Interior. O São Caetano, no entanto, deixa escapar sua vaga no G-4 do Paulista, caindo para a quinta posição, com 14 jogos. Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Bragantino; e o São Caetano joga em casa contra o Noroeste.