postado em 16/02/2009 09:41
Autor do segundo gol da vitória do Santos sobre o Guarani, neste domingo, na Vila Belmiro, o zagueiro Fabão comemorou o feito, já que este foi o seu primeiro tento com a camisa santista. Muito criticado no ano passado por não ter conseguido reeditar no Peixe as atuações que o elevaram a condição de um dos melhores defensores do futebol brasileiro, Fabão credita a nova fase em 2009 ao fim das dores que ele sentia ao atuar.
O jogador chegou ao Alvinegro Praiano no início do ano passado, com uma contusão no tornozelo, que quase impediu a sua contratação. Recuperado, Fabão assinou contrato com o time da Vila, mas reconhece que, mesmo assim, jogava com dores.
"Eu não conseguia jogar de tanta dor. Por isso eu só jogava a base de anti-inflamatórios. Se não tivesse Voltaren, eu não conseguia entrar em campo", lembrou o zagueiro, que no começo deste ano chegou a pedir para ser negociado. No entanto, acabou ficando e agradando nas oportunidades que teve de atuar.
"Nesses momentos de dificuldades, tive um apoio muito grande dos meus companheiros e da minha família. E sem dor, eu consigo jogar, arrancar, subir ao ataque. Quero avisar: o velho Fabão está voltando", concluiu.