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Bruno Senna fala à revista italiana como piloto da antiga Honda

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postado em 16/02/2009 10:05
A presença de Bruno Senna na temporada 2009 da Fórmula 1 e a consequente aposentadoria de Rubens Barrichello estão prestes a ser confirmadas. Em entrevista concedida à revista italiana Autosprint desta semana, o jovem brasileiro já fala como piloto da equipe que será formada com a estrutura da Honda, que abandonou a categoria no fim de 2008. Embora Ross Brawn e Nick Fry ainda não tenham anunciado a continuação do time sediado em Brackley, na Inglaterra, boatos sobre a permanência no grid da antiga Honda já vinham correndo soltos na última semana, quando até um e-mal com o qual o ex- diretor da Ferrari tranquilizava seus funcionários foi noticiado pela imprensa européia. Agora, as declarações de Bruno Senna, que já era apontado como o provável companheiro de Jenson Button caso a escuderia dos japoneses fosse mesmo vendida, aparecem para praticamente confirmar a informação. "Com certeza será um grande desafio. Nos últimos anos, nenhum piloto estreou com tão pouca quilometragem quanto eu", disse o jovem, que deve cumprir na Fórmula 1 uma ascensão meteórica, visto que até 2004 cursava administração de empresas. "E melhor começar na F-1 assim, de uma maneira difícil, do que ficar fora", argumentou Bruno, que terá apenas um teste, a ser realizado entre 9 e 12 de março, para se adaptar ao novo carro. "Vou andar de 1.000 a 1.200 km antes da primeira corrida". Atual-vice campeão da GP2, ele disse que a falta de pressão na equipe de Brackley o ajudará, mesmo porque tem pouca experiência. "Como (a estreia) não será por uma equipe de ponta, a pressão será menor, e isso auxiliará na minha adaptação, que deve ser rápida e tranquila. Para ajudar, posso dizer ainda que já conheço a pista de Melbourne, pois disputei e venci corridas lá pela F-3 australiana". A ser confirmada a informação passada por Bruno Senna, as esperanças de Rubens Barrichello de permanecer na Fórmula 1 estariam encerradas. O veterano tinha esperança de iniciar sua 17ª temporada na elite do automobilismo e havia sido convocado para testar pela Honda em dezembro antes do anúncio do fim do projeto esportivo da montadora.

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