postado em 16/02/2009 10:59
O jovem atacante Neymar, de apenas 17 anos, nem estreou entre os profissionais do Santos e já está tendo o seu nome cotado em uma negociação com o futebol inglês. Quem está a frente das conversas é o seu procurador, Wagner Ribeiro - que já agenciou as carreiras de Kaká (Milan) e Robinho (Manchester City) -, que deseja vender 40 % dos direitos federativos da nova jóia santista para um clube da Inglaterra.
"Pretendemos fechar o acordo nesta segunda-feira. Até porque a equipe interessada tem pressa em definir esta situação, que não tem nada a ver com o Santos", disse o empresário.
Sem revelar qual time estrangeiro deseja adquirir 40 % de Neymar, Wágner Ribeiro garante que apesar desta negociação, o atacante continuará na Vila Belmiro, pelo menos até o final de seu contrato.
"O próprio Neymar já disse várias vezes que tem o sonho de ser titular do Santos, fazer gols e ajudar o clube a ganhar títulos. Ele fica até 2011 (término do vínculo) e o Santos tem prioridade para renovar por mais dois anos", contou o procurador, referindo-se a cláusula contratual, que assegura ao Peixe a prioridade na extensão do vínculo de Neymar.
Apesar de ter prioridade para uma renovação contratual com Neymar, o fato do procurar do atleta estar negociando com uma equipe inglesa não é bem visto pela cúpula alvinegra, por dois motivos: o primeiro, porque o jovem atacante pode passar a pressionar a diretoria por uma negociação, tendo em vista o curto tempo que há para o final de seu vínculo; segundo, com parte de seus direitos federativos já pertencentes a outro time, os santistas teriam muitas dificuldades para impedir uma futura transação.