postado em 16/02/2009 13:45
O Grêmio começa a se precaver caso o zagueiro Léo deixe o clube nos próximos dias. Esta semana, o Dínamo de Kiev deverá fazer uma proposta pelo defensor tricolor. O clube ucraniano chegou a dialogar para ter o jogador no fim de 2009, mas as conversas não avançaram. A oferta que deverá ser feita gira em torno dos 4 milhões de euros (em torno de R$ 11 milhões).
Temendo perder um de seus zagueiros, posição com escassez de nomes no Estádio Olímpico, a diretoria gremista começa a cogitar possíveis substitutos. O mais cotado é Fabiano Eller, ex-Inter e atualmente no Santos. A situação do jogador no Alvinegro Praiano não é das melhores. No fim de semana, ele ficou de fora do confronto contra o Guarani devido a um desentendimento no meio da semana com o goleiro Fábio Costa.
Eller teria mostrado interesse em retornar ao Sul do país após conversa com um integrante da diretoria gaúcha. O clima tenso na Vila Belmiro e a oportunidade de, novamente, disputar a Libertadores seriam os principais motivos para troca, mesmo que caso a transferência seja efetivada, ele só deva ser inscrito na segunda fase da competição continental. O contrato do jogador com o Peixe vai até o fim do ano e um acerto financeiro entre as duas diretorias selaria a negociação.