postado em 16/02/2009 16:06
Cuca, treinador do Flamengo, está preocupado com as violentas críticas que Obina vem recebendo por não ter marcado ainda neste campeonato. A perda de um pênalti do atacante no clássico contra o Botafogo nesse domingo irritou alguns torcedores. No entanto, o comandante rubro-negro tentou explicar o motivo de ter escolhido o jogador.
"Obina treinou melhor do que Leonardo Moura e Ibson durante a semana. Foi por isso que eu o indiquei para a cobrança", revelou. Mesmo defendendo Obina, Cuca deixou a entender depois do clássico diante do Botafogo que o atacante revelado pelo Vitória está muito perto de deixar o time titular.
A boa presença de Josiel nos últimos jogos e o fato de ele ter evitado a derrota do Flamengo com um gol no final da partida, pode servir como argumento para que o ex-atacante do Paraná seja efetivado na equipe.
Cuca já sabe que na primeira partida das semifinais da Taça Guanabara não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Angelim, que foi operado no último sábado de um problema na coxa direita. O jogador cearense só voltará ao time dentro de um mês e Thiago Salles é o mais cotado para continuar formando a dupla com Fábio Luciano, embora Douglas, contratado ao Santo André, esteja de sobreaviso.
Depois de enfrentar o Botafogo e garantir o primeiro lugar no Grupo B, os titulares ganharam a segunda-feira de folga e voltarão nas treinos na manhã desta terça-feira. De acordo com a tabela em vigor, o Flamengo vai enfrentar o Resende, pelas semifinais da competição. Caso o Vasco recupere, em julgamento nesta terça-feira, os pontos perdidos no TJD, o adversário do Rubro-Negro será o Fluminense que se tornará o segundo do Grupo A.