postado em 16/02/2009 16:34
O técnico Guus Hiddink realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino no comando do Chelsea. Após assistir à vitória do time londrino por 3 x 1 sobre o Watford pela Copa da Inglaterra, o holandês foi ao centro de treinamento dos Blues para iniciar o trabalho com os jogadores e, logo após a primeira sessão, deixou o meia Frank Lampard empolgado.
Substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari em Stamford Bridge, Hiddink foi apresentado oficialmente aos jogadores do Chelsea na quinta-feira, quando apenas observou um treinamento realizado pelo assistente Ray Wilkins. No sábado, esteve nas tribunas ao lado do magnata russo Roman Abramovich durante a classificação do time da capital para as quartas-de-final da FA Cup.
Mesmo assim, o meia Lampard já vê os benefícios do novo treinador no estilo de jogo da equipe. "O Hiddink nos observou nos últimos dias e pudemos ver uma pequena melhora. Os jogadores estão tentando impressionar o novo técnico, algo que sempre acontece quando há a mudança no comando", lembrou o camisa 8.
O vice-capitão dos Blues também não escondeu a empolgação por ter como treinador o atual técnico da seleção russa. "Acho que vou aproveitar muito o trabalho com o Hiddink. Todos nós conhecemos o currículo e o estilo dele como treinador. Todos os jogadores do elenco estão preparados para trabalhar com o novo técnico e acredito que ele também sente o mesmo", finalizou.
Apesar da ansiedade de Lampard, a estreia do Chelsea sob o comando de Guus Hiddink será realizada apenas no final de semana. No sábado, os Blues duelam pelo terceiro lugar do Campeonato Inglês com o Aston Villa, fora de casa.