postado em 17/02/2009 09:57
O goleiro Rogério Ceni está fora da estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América. Porém, apesar de lamentarem a ausência do capitão, que está lesionado, os jogadores do elenco tratam de elogiar o goleiro substituto, Bosco.
"O Rogério faz falta, mas o Bosco também é um grande goleiro e consegue substituir a altura. Ele também tem um papel de liderança e, por isso, atenua a ausência do Rogério, que não deixa de fazer falta", afirmou o meio-campista Hernanes.
Bosco vem ocupando a meta são-paulina no Paulistão por conta do edema muscular na coxa direita sofrida por Rogério Ceni há duas semanas. Como o capitão não se recuperou a tempo da primeira partida na Libertadores, o reserva seguirá com a vaga no compromisso diante do Independiente Medellín, na noite desta quarta-feira, no Morumbi.
"O Rogério é um jogador experiente e tem muitas qualidades, com liderança em campo e com respeito do adversário. Mas o Bosco também tem qualidade e é experiente, pois já atuou na Libertadores. O São Paulo vai preparado com ou sem o Rogério", afirmou o zagueiro Miranda.
O goleiro reserva disputou duas edições de Libertadores, tendo disputado cinco partidas do torneio. Miranda, por sinal, ainda avisa que Rogério Ceni tem participação importante na preparação do time no torneio continental, mesmo vetado pelos médicos.
"O Rogério é um líder e não mostra a liderança apenas nas partidas, mas também no treino e fora do campo. É um cara participativo, independente de jogar ou não", concluiu o zagueiro.