postado em 17/02/2009 10:47
O milionário Torneio de Dubai trouxe uma grande surpresa aos fãs de tênis logo em seu segundo dia de jogos. Apenas a número 58 do mundo, a francesa Virgine Razzano atuou no mais alto nível e só cedeu seis games à segunda maior favorita ao título do evento, a russa Dinara Safina, que caiu com parciais de 6/4 e 6/2.
Na maior surpresa da competição até aqui, Razzano encontrou mais facilidades para bater Safina do que para se livrar de sua primeira rival na Ásia - a ucraniana Kateryna Bondarenko havia caído por 7/5 e 6/2 na segunda-feira. Nesta terça, a moscovita, que só estreava na segunda fase, foi eliminada em apenas 83 minutos de bola em quadra.
Fora do top 50 do ranking mundial, Razzano ostentava retrospecto ruim contra a segunda colocada da lista, que vencera três dos quatro confrontos anteriores. Entretanto, isso não abalou a francesa, que dominou vários games de saque da rival: com incríveis 12 duplas-faltas, a irmã de Marat Safin cedeu nove break points, sendo quebrada por quatro vezes, e ganhou somente 24% dos pontos em que jogou com o segundo serviço.
Com 68 pontos ganhos, 17 a mais que a russa, a tenista de 25 anos passa a ter boas chances de chegar às quartas-de-final do WTA de Dubai. Com a chave aberta, visto que a também russa Anna Chakvetadze já está eliminada, ela enfrentará na próxima rodada a eslovaca Daniela Hantuchova ou a japonesa Ayumi Morita.