postado em 17/02/2009 13:36
A USF1, equipe norte-americana que pretende estrear na Fórmula 1 na temporada de 2010, prefere entrar na principal categoria do automobilismo por contra própria e não tem interesse na compra da Honda. A informação é de Ken Anderson, um dos líderes do projeto.
"Se for assim, você também podia comprar a General Motors, já que suas ações também são baratas", declarou o dirigente em entrevista à publicação suíça Motorsport Aktuell, lembrando da montadora dos Estados Unidos, que também enfrenta uma situação econômica complicada.
Nos últimos dias, a possível compra da Honda pela USF1 foi especulada, já que a equipe que abandonou a Fórmula 1 nesta temporada conta com boas instalações em Brackley e poderia facilitar a entrada do time norte-americano na principal categoria do automobilismo mundial.
A USF1 pretende se estabelecer em Charlotte, na Carolina do Norte, e fixar uma segunda sede na Europa, provavelmente no País Basco. Alheio à possível compra da Honda pelos empresários norte-americanos, o brasileiro Bruno Senna está na Inglaterra para conversar com Ross Brown e Nick Fry.