postado em 17/02/2009 17:25
Criado pelo milionário Richard Branson nos anos 70, o grupo Virgin pode ser o responsável pela última proposta para comprar o espólio da Honda. As informações são do site Grand Prix.com.
De acordo com a imprensa internacional, o aparecimento de um novo comprador para a estrutura deixada pela empresa nipônica fez com que um acordo, denominado "management buyout", deixasse de ser fechado na última semana. Em tal parceria, os funcionários da equipe assumiriam o controle de tudo.
A Virgin começou através de uma gravadora, a Virgin Records, mas pouco a pouco se expadiu para outras áreas, como a aviação, telefonia celular, comunicação e turismo, incluindo o espacial.
Avaliado em mais de US$ 8 bilhões, o Virgin Group tem lidado relativamente bem com a crise econômica, apesar de recentemente a o braço aéreo do grupo ter anunciado a demissão de 600 funcionários.
Para embasar ainda mais a possibilidade de Branson se interessar por Fórmula 1, a empresa está investindo em combustíveis alternativos e a principal categoria do automobilismo mundial poderia ser uma boa forma de publicidade.
Em 2002, a Virgin foi uma das patrocinadoras da Jordan, cinco anos depois de Branson declarar que até bancaria o GP da Inglaterra, desde que nenhum anúncio tabagista fosse veiculado. O milionário ainda é conhecido pelo seu gosto por aventuras e, inclusive, já tentou, sem sucesso, dar a volta ao mundo em um balão.
Quem poderia estar ao lado de Branson na proposta é seu amigo Adrian Reynard, dono de uma companhia que já fez chassis para corridas e teve participação na BAR, como era chamada a Honda antes da participação majoritária dos japoneses.