postado em 17/02/2009 17:49
O nadador Michael Phelps não cansa de se desculpar por ter sido flagrado fumando maconha, no mês passado, em uma festa universitária na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Depois de soltar inúmeras notas lamentando a sua atitude, o nadador afirmou, nesta terça-feira, que está arrependido do que fez.
"Fico feliz que este assunto tenha sido resolvido. Aprendi uma importante lição de reconhecer que eu cometi um erro e não fazê-lo novamente", afirmou o atleta, que conquistou oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, batendo o recorde de sete medalhas douradas de Mark Spitz, em Munique-1972.
Dessa forma, o campeão norte-americano tenta amenizar os efeitos negativos em sua vitoriosa carreira, já que o caso tomou uma dimensão muito maior do que o esperado. Logo após o ocorrido, Phelps perdeu o patrocínio da empresa alimentícia Kellog's, e oito pessoas que estavam na festa foram detidas por uso de substâncias ilícitas.
Ainda nesta segunda-feira, o 'fenômeno das piscinas' escapou de uma possível punição da justiça dos Estados Unidos, por falta de prova. Entretanto, ele não escapou de uma suspensão preventiva de três meses da Federação Norte-Americana de Natação.