postado em 17/02/2009 18:09
O Grêmio não esperava ter um problema tão grave poucos dias antes de sua estreia na Libertadores. A lesão no joelho sofrida pelo volante Willian Magrão em jogo do Campeonato Gaúcho, que o tirará do time por ao menos seis meses, pegou a todos de surpresa. Com pouco tempo para buscar uma reposição qualificada, a diretoria do Tricolor procura um nome no mercado brasileiro.
Os dirigentes dizem não terem pressa para a contratação de alguém para a função. O objetivo é encontrar um jogador que chegue para ser titular, pois na avaliação da comissão técnica já existem peças para compor o grupo.
"Temos jogadores que podem suprir a ausência do Willian. Mas estamos atentos. Nos interessa um jogador que possa ocupar a posição com qualidade. Se surgir, vamos buscar", declarou à Rádio Bandeirantes o gerente executivo, Mauro Galvão, sem demonstrar desespero na procura. "Um jogador do exterior seria difícil para inscrever. Ficaria muito em cima. Não queremos fazer nada com pressa", concluiu.
A lista com os inscritos para a disputa da Libertadores será enviada nesta sexta-feira. Mesmo que um volante do futebol brasileiro preencha todos os requisitos, é complicado ocorrer um acordo até o fim da semana.
Se o provável acontecer, a diretoria terá até o início da segunda fase da competição continental para encontrar um nome que satisfaça a Celso Roth, abrindo a possibilidade da contratação de um jogador do exterior.
Dois homens capazes de cumprir a função de Willian Magrão tiveram algum tipo de relação com o Grêmio no início do ano. Émerson, do Milan, disse à revista Placar que pensa em voltar ao Brasil e o Tricolor seria a sua primeira opção. O outro é Corrêa, ex-Palmeiras, atualmente na Ucrânia. Ele foi oferecido ao clube gaúcho, mas seu nome não agradou.