postado em 17/02/2009 18:31
Bastou mais um gol de Josiel e um pênalti perdido por Obina para que Cuca admitisse a possibilidade de mexer no ataque do Flamengo. O técnico quer ver o desempenho de ambos no treino de quarta-feira para tomar a decisão.
"O jogo-treino desta quarta pode definir a escalação no ataque. O Josiel está bem e o Obina louco para fazer um gol. No caso do pênalti, o Obina foi o que mais treinou. Por isso que ele ficou contra o Botafogo", explicou Cuca, lamentando a manutenção do jejum do camisa 18 no clássico do último domingo.
Enquanto Obina segue sem saber o que é balançar as redes em 2009 e deixou o gramado do Maracanã vaiado, Josiel entrou em seu lugar e marcou o gol de empate diante do Bota. Foi o terceiro dele, artilheiro do Rubro-negro no Estadual. Cuca, porém, ainda defende o titular. "Volto a dizer que tenho a certeza de que o Obina vai nos ajudar ainda. Ele estava empolgado na pré-temporada, mas com os jogos acabou ficando ansioso", analisou.
Além de falar sobre as opções do ataque, Cuca também comentou os problemas gerados pelos atrasos salariais no clube. "Falar mentira não é legal, pois se você for garantir que o salário não atrapalha você está mentindo. Mas não é só o Flamengo que passa por isso", amenizou o técnico.
Já o zagueiro e capitão Fábio Luciano garantiu que o atraso salarial não está interferindo no rendimento do time. "Quando você vai para dentro de campo, vai fazer uma jogada, na verdade, você não fica pensando nisso", finalizou.