postado em 18/02/2009 08:00
O Paraná Clube tenta esquecer a má campanha no Campeonato Paranaense e tentar fazer as pazes com seu torcedor com uma boa estreia na Copa do Brasil. Mas, para isso, terá que ir até Cuiabá, onde nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), enfrenta o Mixto, no Estádio José Fragelli, e conseguir conter a empolgação do time da casa."Sabemos que a equipe está com o sinal de alerta ligado, e esperamos que no jogo pela Copa do Brasil a gente possa ter uma boa atuação, para assim nos recuperarmos. Temos que ter confiança para vencermos", afirmou o treinador Paulo Comelli, que entende a cobrança do torcedor. "O torcedor está certo em cobrar, ele quer vitórias. Nesse momento temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar muito", completou.
Em relação ao time que entra em campo em Cuiabá, alguma mudanças devem ocorrer mas, o que se sabe por enquanto, é o que não vai acontecer. Após o fiasco em Irati, Lenílson não jogará mais avançado. Por isso, o maior desafio ainda é encontrar alguém para o lugar do jovem Elvis, que ficará afastado por dois meses. Gedeon e Araújo podem surgir como titulares.
Pelo Mixto, o clima é de confiança, como pode se ver no site do clube. O time acredita que o Tricolor da Vila passa por uma fase ruim e pode se aproveitar disso para avançar na competição. A maior dúvida do time é a presença do atacante Alex Sorocaba, que aguarda regularização da documentação. Para o técnico Wilson Carrasco, a equipe precisa fazer o dever de casa e está motivada para isso.
"O Paraná também não é um bicho de sete cabeças para nos assustar. O que é preciso é eu dar e passar confiança aos meus jogadores", analisou o treinador, confiante não só na realização da partida de volta, como em uma possível vitória. "Temos que fazer a lição de casa. Isto é, buscar a vitória que na minha visão é possível", finalizou.
FICHA TÉCNICA - MIXTO/MT x PARANÁ/PR
Local: Estádio José Fragelli, em Cuiabá (PR)
Data: 18 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Rassi Fernandes (GO)
Assistentes: João Patricio de Araujo e Marco Antonio de Mello Moreira (ambos de GO)
MIXTO: Rafael Fava; Moura, Rogério, Edenilton e Eduardo; Alex Pitbull, Dudu, Ilton Mineiro e Davi; Ygor e Thiago (Alex Sorocaba)
Técnico: Wilson Carrasco
PARANÁ: Ney; Murilo, João Paulo, Jonathas e Edu Silva (Fabinho); Agenor, Hernani, Kleber, Lenílson e Araújo (Gedeon); Wellington Silva
Técnico: Paulo Comelli