postado em 18/02/2009 08:00
Com mais uma parada em sua maratona de jogos, desta vez em Manaus, o Coritiba estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Holanda/AM, no Estádio Vivaldão. No ano de seu centenário, a equipe coxa-branca começa a busca pela vaga na Libertadores da América tentando evitar surpresas diante de uma equipe ainda desconhecida no cenário nacional.O técnico Ivo Wortmann não fará mistério e já definiu o time que entra em campo, acabando também com as especulações sobre poupar ou não alguns jogadores. O time será o titular, com apenas duas novidades. O zagueiro Pereira completará o trio defensivo com Cleiton e de Felipe. Na lateral esquerda, Guaru, que cumpriu suspensão no Estadual, está de volta no lugar de Vicente.
"A tendência é manter a zaga com os três zagueiros, com a volta do Felipe e o Rodrigo Mancha atuando no meio-campo", contou o treinador, que acredita que a cada partida o time evoluiu mais um passo em direção à formação idealizada no começo da temporada. "O time vem ganhando corpo, vem subindo de produção", avaliou o comandante coxa-branca, que colocou Douglas Silva e Marlos no banco de reservas.
O Holanda, que oficialmente é o time de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus, há tempos adotou a capital amazonense como sua casa e será lá que mais uma vez tentará fazer história. Fundado em 2007, o clube já conquistou o Campeonato Estadual e disputou a Série C do Brasileirão. O técnico João Carlos Cavalo terá muitas novidades em relação ao time de 2008, mas não contará com todas as contratações por falta de regularização na CBF. A maior expectativa é pelas presenças dos atacantes Marinho e Marcelo Cabeção.
FICHA TÉCNICA- HOLANDA/AM x CORITIBA/PR
Local: Estádio Vivaldo Lima, em Manaus (AM)
Data: 18 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: Mario Jorge Ferreira Lima e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)
HOLANDA: Anderson; Acácio, Rodholfo (Fofão), Tiago, e Marcos Pezão; Leis, Fabinho (Sidney), Antônio e Zezé; Marinho e Marcelo Cabeção
Técnico: João Carlos Cavalo
CORITIBA: Vanderlei; Pereira, Felipe e Cleiton; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Renatinho e Guaru; Marcos Aurélio e Hugo
Técnico: Ivo Wortmann