Superesportes

Atlético-MG visita Itabaiana pensando em classificação antecipada na Copa do Brasil

;

postado em 18/02/2009 08:00

A Copa do Brasil 2009 começa para o Atlético-MG no interior de Sergipe, diante do Itabaiana, nesta quarta-feira. O objetivo do Galo é vencer por dois ou mais gols de diferença e evitar o jogo de volta em Belo Horizonte. O time da casa, líder invicto do Campeonato Sergipano, quer mostrar que também consegue jogar bem contra um time da Série A.

Para estrear com o pé direito no torneio, o Atlético precisa esquecer a derrota do último domingo, contra o Cruzeiro, que foi cercada de polêmicas envolvendo a diretoria do clube e a arbitragem. Já na segunda-feira, pela manhã, os jogadores deixaram Belo Horizonte e espera-se que, no Nordeste, eles não pensem no Campeonato Mineiro.

A meta dos jogadores alvinegros foi traçada e está clara para todos. "Vamos tentar garantir a classificação logo neste primeiro jogo. Por isso, procuramos descansar bem e aprimorar a forma nos treinos", contou o volante Carlos Alberto, que vem sendo um dos destaques da equipe.

Pouco a pouco, o Atlético está chegando perto de sua melhor forma. A equipe está treinando desde o início do ano e já fez sete partidas na temporada, já encontrando melhor entrosamento. Contudo, desfalques prejudicam a escalação do técnico Emerson Leão. No meio-campo, Tchô e Lopes continuam machucados, obrigando o treinador a apostar no jovem Yuri.

Até o momento, a situação atleticana no Campeonato Mineiro não é das melhores. O time ocupa a sexta posição, com oito pontos. Em cinco rodadas, foram duas vitórias, dois empates e a derrota no clássico.

O Itabaiana, por sua vez, faz boa campanha no estadual, no qual continua invicto. Foram quatro vitórias e quatro empates, o último deles em casa, contra o Sete de Junho. Para esta partida, a equipe pode ter a estreia do lateral-direito Deivid, contratado junto ao Treze (PB), mas não conta com o atacante Gil Bala, contundido.


FICHA TÉCNICA - ITABAIANA-SE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 18 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Kleber Moradillo da Silva (ambos da BA)

ITABAIANA: Ricardo Gomes; Deivid (Kiko), Éri, João Santos e Adenilton; Kempis, Raulino, Lelê e Nem; Luciano Pirambu e Berg (Shalon)
Técnico: Marcelo Sergipano

ATLÉTICO-MG: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Yuri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação