postado em 18/02/2009 10:36
Depois de uma estreia arrasadora diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, a norte-americana Venus Williams avançou às quartas-de-final do Torneio de Dubai, ao vencer nesta quarta-feira a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos de partida.
Venus, atual número 6 do ranking mundial, soube aproveitar toda sua força no saque, conseguindo seis aces, contra nenhum de Cornet. Agora, Venus terá pela frente a vencedora do confronto entre a russa Elena Dementieva e a espanhola Anabel Medina Garrigues.
Outra favorita que garantiu vaga nas quartas-de-final foi a sérvia Ana Ivanovic, número 8 do mundo. Ela derrotou a francesa Camille Pin por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(7/5), em 1 hora de 28 minutos de partida, também demonstrando superioridade no saque - foram 7 aces contra apenas 1 da rival. Na próxima rodada, Ivanovic joga contra a vencedora da partida entre a irmã de Venus, a norte-americana Serena Williams, e a chinesa Jie Zheng.
Ainda pelo Torneio de Dubai, a russa Vera Zvonareva também avançou às quartas-de-final, aproveitando a desistência da francesa Marion Bartoli ainda no primeiro set da partida. Na próxima fase, Zvonareva enfrenta a francesa Virginie Razzano, que venceu nesta quarta a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/2 - na segunda rodada, Razzano havia eliminado a número 2 do mundo, Dinara Safina.
A zebra do dia até agora foi a derrota da eslovaca Dominika Cibulkova, número 18 do ranking da WTA, para a russa Elena Vesnina, que já havia eliminado Svetlana Kuznetsova, número 7 do mundo, na segunda rodada do torneio. Vesnina vencia o terceiro set por 4 a 0, quando Cibulkova abandonou a partida. Na próxima rodada, Vesnina irá jogar contra a vencedora do jogo entre a sérvia Jelena Jankovic e a estoniana Kaia Kanepi.