postado em 18/02/2009 10:45
Lesionado em 4 de fevereiro, o meia Steven Gerrard deveria ficar de três a quatro semanas afastado dos gramados para se recuperar de um estiramento na coxa. No entanto, o inglês surpreendeu os médicos do clube e está se preparando para voltar mais cedo aos gramados, tanto que o técnico Rafa Benitez cogita colocar o capitão já neste final de semana, quando o Liverpool enfrenta o Manchester City.
Com isto, fica quase certa a escalação de Gerrard contra o Real Madrid na próxima quarta-feira pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Na ocasião da lesão, ficou descartada a presença do meio-campista no confronto contra os merengues.
No entanto, Rafa Benitez está confiante na volta antecipada de seu capitão. "Ele está melhorando. Nestas situações, todo dia é importante. Ele está trabalhando com a equipe médica e está progredindo. Normalmente ele é um jogador que se recupera rápido, precisando de menos tempo do que os outros jogadores."
O comandante também cogita deixar o jogador no banco contra o City para poupá-lo. Assim, a presença de Gerrard contra o Real estaria praticamente confirmada.