postado em 18/02/2009 12:19
Desde sua chegada na metade de 2008, Orteman não fez o que dele se esperava. O meio-campista gremista pouco lembra o jogador de boas atuações no início da década pela Libertadores. Na terça-feira contra o Brasil, o uruguaio entrou no intervalo, se movimentou, chegou à frente e marcou um gol, o terceiro da vitória por 3 x 0.
Apesar de ter chamado a atenção pelo que fez dentro de campo diante do Xavante, Orteman nega que tenha disputado sua melhor partida com a camisa tricolor.
"Acho que tive partidas boas. Parece que com gol o jogador joga melhor, mas creio que não foi o melhor. Foi um bom jogo hoje", afirmou após a partida.
Orteman anda apagado no elenco gremista. Em alguns jogos chegou a não figurar no banco de reservas. Com a lesão de Wllian Magrão, que o tirará da Libertadores, e seu bom desempenho de terça, o uruguaio pode ter colocado o seu nome na lista de inscritos para a competição.
Apesar de estar passando por mais baixos do que altos, o jogador diz que se mantém motivado e que entende o fato de estar ganhando poucas oportunidades nesse começo de temporada. Ele realçou a sua vontade de ser titular.
"Tem que ser profissional. O time contrata 30, e 11 jogam. O técnico elege quem são os melhores. Eu quero jogar sempre, tento dar meu melhor, todo jogador precisa de sequência", opinou o meio-campista campeão da Libertadores em 2002 pelo Olimpia.