postado em 18/02/2009 12:20
Não será por falta de motivação que o Coritiba não fará uma boa estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Holanda-AM, em Manaus. O técnico Ivo Wortmann teve uma boa conversa com os jogadores e lembrou que o título dá uma vaga para a Libertadores da América.
"A gente passou isso aos atletas. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores", contou o treinador, que sabe das pretensões da diretoria para o ano do centenário. "(O clube) tem o objetivo de chegar outra vez à Libertadores, é uma competição internacional, a maior da América, e acho que não existe motivação maior do que entrar em campo em busca desse objetivo", disse.
A principal novidade para a partida será a manutenção do meia Ricardinho, com Marlos ficando no banco. Wortmann, inclusive, deu um ultimato à revelação coxa-branca. "Conversei com ele, procurei mostrar que, se for jogar no meio-campo, ele precisa marcar, e se for atuar no ataque, precisa entrar na área para ter condições de marcar gols. Nos treinos ele fez tudo que pedi, mas não tem acontecido nos jogos", concluiu.