postado em 18/02/2009 12:57
Apesar de ter saído do estádio Casablanca com uma derrota por 3 x 2 para a LDU na noite de terça-feira e a consequente perda dos 100% de aproveitamento que carregava em 2009, o elenco palmeirense saiu de Quito com a sensação de dever cumprido.
Em discurso bem afinado, os jogadores creditaram aos 'detalhes' a primeira derrota no ano e prometeram não se abater com o resultado negativo registrado na altitude da capital equatoriana diante dos atuais campeões da América.
"Infelizmente, perdemos nos detalhes. Libertadores é assim. Mas jogamos um futebol sério, de comprometimento, e buscamos a vitória até onde deu. Nosso time foi bem e não merecia perder", opinou o atacante Willians, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.
Edmilson, que marcou o segundo gol do Verdão na partida, seu terceiro desde que chegou ao clube, concordou com a opinião do ex-jogador do Vitória-BA e também demonstrou otimismo na rápida assimilação do golpe pelos jogadores do time.
"Eles estão acostumados a jogar aqui e foram felizes quando chegaram ao ataque. Mas não acho que tenham sido superiores. Nós fomos bem, tocamos bem a bola, em especial no começo do segundo tempo, e criamos boas chances. Foi uma pena não termos tido melhor sorte."
Já o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, bastante acionado durante o jogo e novamente com boa participação ofensiva, afirmou que o Verdão tem totais condições de crescer e somar pontos no decorrer da competição, sem se abalar com o resultado negativo.
"Ninguém gosta de perder, mas fomos derrotados de cabeça erguida, jogando bem e sabendo que podemos reverter essa situação. A Libertadores está apenas começando e nós vamos buscar os resultados positivos", prometeu.