postado em 18/02/2009 14:15
Há mais de duas décadas no comando do Manchester United, Sir Alex Ferguson é a personificação do planejamento. É exatamente essa falta de planos a longo-prazo que tirou o Chelsea da luta pelo título do Campeonato Inglês, segundo o treinador.
Com a demissão de Felipão do comando do time antes mesmo do término de sua primeira temporada no Stamford Bridge, o Chelsea enterrou todo um planejamento para esta temporada. Para o lugar do brasileiro foi chamado o holandês Guus Hiddink, que fica, pelo menos por enquanto, até o final de maio.
"Fiquei chocado que o Chelsea demitiu tão cedo um treinador com tanta experiência como Scolari. Isto é um reflexo de um triste caminho que o futebol esta tomando. Todo mundo, donos, diretores, torcedores e até a mídia, estão querendo sucesso instantâneo e mostrando nenhuma paciência para ir atrás de suas ambições", afirmou Ferguson ao The Sun.
Apesar de estar triste com o rumo em que as coisas estão tomando no futebol, o treinador dos Diabos Vermelhos comemora por outro lado. A falta de ritmo e planos tiraram, segundo ele, as chances do Cheslea de conquistar o Campeonato Inglês.
"Eu acho que eles jogaram nas nossas mãos o título com isto e a briga agora fica entre nós e o Liverpool", afirmou o comandante. Com um jogo a menos, o Manchester está dois pontos na frente do Liverpool e sete acima do Chelsea de Hiddink.