postado em 18/02/2009 19:34
O Barcelona divulgou nesta quarta-feira o nome de seu novo patrocinador para as próximas quatro temporadas. O clube catalão fechou com a Etisalat, empresa de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos, pelo valor de 12 milhões de euros por ano.
Com esse acordo, o Barcelona pretende expandir ainda mais sua marca na Ásia, onde a Etisalat, líder em seu segmento e uma das maiores empresas do Oriente Médio, tem mais de 74 milhões de consumidores em 18 países.
"Este é o acordo mais importante já firmado pelo Barcelona internacionalmente. Isto significa que estaremos presentes em uma destacada are de influências, em uma zona emergente do planeta. Estamos muito satisfeitos. Queremos ser globais para sermos mais fortes", afirmou Joan Laporta, presidente do clube.
"A parceria com o Barcelona vai ajudar a divulgar globalmente a nossa marca, que já vem ganhando destaque no cenário mundial", disse Essa al Haddad, diretor de marketing da Etisalat.
O acordo torna a empresa árabe a "parceira oficial em telecomunicações", e inclui a criação e divulgação de conteúdo blaugrana em mídia televisiva, celulares e publicidade no estádio e internet. Além disso, a empresa terá direito a organizar dois amistosos por ano com equipes locais.