Superesportes

Com a torcida otimista, Cruzeiro recebe Estudiantes na estreia da Libertadores

;

postado em 19/02/2009 08:00
O Cruzeiro inicia sua 11; participação na Taça Libertadores da América na noite desta quinta-feira, em casa, contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina. Animada pelo início de temporada com 100% de aproveitamento, a torcida acredita no sonho do tri e deve comparecer em peso ao Mineirão.

Desde que foram confirmados a data e o adversário da estreia, existe em Belo Horizonte uma grande expectativa para este jogo. O clima entre os cruzeirenses é de total otimismo com o desempenho da equipe. A vitória de 2 x 1 contra o Atlético-MG no clássico mineiro, no último domingo, sem alguns titulares, deixou os torcedores ainda mais empolgados.

A diretoria também se mostra confiante no potencial da equipe para obter sucesso na principal competição do continente. No início da semana, o presidente Zezé Perrella escreveu uma carta à torcida, expressando sua satisfação com o rendimento do time e pedindo incentivo para que o objetivo seja atingido.

Há três partidas, o técnico Adílson Batista vem mesclando o time, já pensando no confronto contra o Estudiantes. Mesmo assim, sofrerá com o desfalque de seu principal jogador. O meio-campo Ramires cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Boca Juniors, no ano passado.

Alguns jogadores que começaram a temporada atrasados ainda não estão em plena forma e, por isso, talvez não joguem nesta quinta. De toda forma, desta partida em diante passará a ficar mais claro quem são os titulares e quem são os reservas no rico elenco formado pelo Cruzeiro para 2009.

No ataque, esta disputa será acirrada. Wellington Paulista foi inscrito com a camisa 9 e, teoricamente, leva vantagem. No entanto, o bom início de temporada de Soares também o faz pleitear uma vaga. Para o ex-atacante do Botafogo, o que conta é o espírito coletivo, pois os atletas têm um objetivo claro em comum.

"Nosso time está bem motivado, desde o inicio da pré-temporada nós estamos querendo a Libertadores. Começou o Mineiro, estávamos pegando a parte tática do professor e agora na Libertadores a gente quer se classificar o mais rapidamente possível", contou Wellington Paulista.

Enquanto no Cruzeiro o clima é de confiança, o Estudiantes ainda precisa mostrar mais futebol em 2009. O time entrou na fase de grupos após eliminar a duras penas o Sporting Crystal na Pré-Libertadores. No torneio Clausura, perdeu uma partida e empatou a outra. A boa notícia para os pincharratas é que o craque Juan Sebastián Verón está recuperado de contusão e confirmado para o jogo.

O técnico Leonardo Astrada deixa clara sua insatisfação com o mau início de temporada do Estudiantes. "Não podemos nos permitir não conseguir resultados. Temos que buscar o melhor rendimento coletivo e começar a demonstrar a capacidade desta equipe", cobrou, em entrevista ao jornal argentino Olé.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X ESTUDIANTES (ARG)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro de 2009, quinta-feira
Horário: 19h15 (em Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Emigdio Ruiz e Rodney Aquino (ambos do Paraguai)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Fernandinho (Gerson Magrão); Fabrício (Elicarlos), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares)
Técnico: Adilson Batista

ESTUDIANTES: Andújar; Angeleri, Desábato, Cellay e Re; Perez, Braña, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli
Técnico: Leonardo Astrada

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação