postado em 19/02/2009 11:00
Depois de superar o desafeto Carlo Ancelotti e levar a Inter de Milão à vitória no clássico contra o Milan, o técnico José Mourinho terá, neste sábado, mais um desafio particular pela frente, diante do Bologna: vencer o rival Sinisa Mihajlovic.
Ex-jogador da própria Inter, o sérvio deu seus primeiros passos na carreira de treinador como auxiliar de Mancini, à época técnico dos nerazzurri. Apesar de guardar carinho pela ex- equipe, Mihajlovic não tem bom relacionamento com José Mourinho.
Os dois treinadores trocaram farpas via imprensa nas últimas semanas e, neste sábado, poderão ficar frente a frente. Questionado se irá cumprimentar os ex- companheiros, o comandante do Bologna foi claro:"Eu vou cumprimentar a todos, pois passei quatro anos fantásticos na Inter e guardo esse tempo com muito carinho. Só não sei se todos farão o mesmo comigo", cutucou, em recado direto ao treinador português.
Mihajlovic sonha em surpreender a líder do Calcio, mas considera a missão ingrata por rotular a Inter como 'um dos melhores times do mundo'. O time de Adriano e Maicon tem 56 pontos na tabela, nove a mais que a Juventus, segunda colocada. Já o Bologna soma 23 e está na 16ª posição, somente três pontos à frente da zona de rebaixamento.