postado em 19/02/2009 12:31
Além da ausência de Roger Federer, lesionado, o Torneio de Dubai deve ter mais duas baixas importantes. De acordo com o jornal Marca, os espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco também estão fora. Lesionados, os compatriotas teriam decidido não participar da disputa que começa na próxima segunda-feira, nos Emirados Árabes.
O número 1 do mundo sofre com uma inflamação no tendão do joelho direito. A ideia de Rafael Nadal é se poupar para o confronto com a Sérvia de Novak Djokovic, pela Copa Davis. A Espanha inicia a defesa de seu título entre os dias 6 e 8 de março, em Benidorm.
Dono da nona colocação no ranking da ATP, Fernando Verdasco, que também é membro do time espanhol na Copa Davis, tem problemas na perna esquerda. O tenista passou a sentir a lesão depois de torcer o tornozelo no duelo contra Andy Murray, no Aberto da Austrália.
Além de ficar de fora do Torneio de Dubai, Verdasco também deve perder o compromisso pela Copa Davis. Desta forma, Albert Costa, capitão da equipe espanhola, precisa mudar de planos, já que contava com o jogador em simples e duplas, ao lado de Feliciano López. Campeão do Aberto do Brasil, Tommy Robredo pode ser convocado.