postado em 19/02/2009 15:50
Apesar do alívio imediato causado pela parceria do departamento de ginástica com a prefeitura de Niterói, que ajudou a aplacar a crise financeira neste esporte, o Flamengo ainda sofre com as dívidas relacionadas aos seus outros departamentos olímpicos.
Em entrevista ao jornal O Globo desta quinta-feira, o vice presidente de esportes olímpicos do clube, João Henrique Areias, revelou que o Flamengo está com uma dívida total que chega a R$ 2 milhões, nos departamentos de ginástica, judô, basquete, vôlei, natação, nado sincronizado e polo aquático.
"O Flamengo está buscando recursos. Ele e todos os clubes cariocas estão em crise, devido ao abalo global, agravado por problemas de gestão", afirmou o dirigente.
Para o basquete, a diretoria já pensa em uma solução. A idéia é encontrar municípios cariocas que queiram investir na equipe, ou até mesmo vender cotas de patrocínio para que pessoas físicas e jurídicas possam ajudar nos investimentos do time.
Entre o final de 2008 e o começo deste ano, o Rubro-negro sofreu com os salários atrasados de suas equipes de futsal e ginástica. Na época, o presidente Márcio Braga até chegou a declarar que apenas os departamentos de futebol, remo e basquete não sofreriam cortes de verbas.