postado em 19/02/2009 15:56
A cada dia que passa, a novela sobre a participação ou não do espólio da Honda na temporada 2009 da Fórmula 1 ganha novos capítulos e especulações. Porém, segundo duas publicações européias, isso já tem data para acabar: até segunda-feira, uma decisão terá que ser tomada.
"Algum tipo de decisão vai ser anunciado após o final de semana", limitou-se a dizer Ross Brawn, chefe- esportivo da Honda no ano passado ao jornal suíço Blick. Ele e Nick Fry têm trabalhado nas últimas semanas para conseguir alinhar o time no grid de largada do GP da Austrália, que abre o Mundial em 29 de março.
Segundo os ingleses do The Guardian, este seria o prazo final dado pela Mercedes-Benz para o time garantir que tem o dinheiro necessário para pagar o fornecimento de motores ao time, além de depositar a primeira parcela do acordo, que totaliza 8 milhões de euros. A Embratel, de acordo com a publicação, teria interesse em ajudar o novo time, visto que Bruno Senna é cotado para ocupar uma das duas vagas disponíveis.
Por sua vez, o Daily Mail informa que o Conselho administrativo da Honda deve se reunir em 28 de fevereiro para aprovar um possível acordo. O interesse dos nipônicos é vender a estrutura do time, pois, caso contrário, terá que arcar com os custos das demissões dos funcionários da fábrica de Brackley.