postado em 19/02/2009 16:43
A péssima campanha do México nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 não é suficiente para deixar o técnico Sven-Goran Eriksson desempregado. Nesta quinta-feira, o Comitê de Seleções Nacionais do país confirmou a permanência do sueco no comando.
"Sven não pode ter sua cabeça na guilhotina. Ele tem que trabalhar com confiança e estamos dando isso a ele. Não estamos o ameaçando, pelo contrário, estamos dando todo apoio que ele precisa", assegurou Justino Compean, presidente da Federação Mexicana de Futebol.
Sob o comando de Eriksson, o México quase protagonizou um vexame histórico de ficar fora do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf e, na estreia na fase decisiva, perdeu por 2 a 0 para os Estados Unidos em Columbus há cerca de uma semana.
O mau retrospecto do técnico à frente da seleção mexicana se estende para os amistosos. Tanto que no retrospecto geral do sueco no cargo, o time somou cinco derrotas, quatro vitórias e um empate.
Fora da zona de classificação ao Mundial de 2010, o México volta a campo no dia 28 de março, quando recebe a Costa Rica pela segunda fase do hexagonal. Um novo tropeço deve aumentar a pressão da torcida e da imprensa e provocar a saída de Eriksson.