postado em 19/02/2009 16:59
Enquanto o Fluminense se prepara para pegar o Botafogo na quarta-feira de cinzas, pela primeira partida da semifinal da Taça Guanabara, o volante Diguinho faz trabalho especial para confrontar pela primeira vez a torcida de seu ex-clube. Depois de obter destaque com a camisa alvinegra, o jogador se transferiu ao Fluminense e sabe que ouvirá cobranças das arquibancadas por conta disso.
"Estou preparado para ser vaiado, mas acredito que será uma vaia boa. A torcida do Botafogo tem um grande carinho por mim e, ao meu modo de ver, esse gesto deles acontecerá em função de não concordar com a minha saída. Mas sou profissional e agora defendo as cores do Fluminense", disse o jogador à Rádio Brasil, esperando ouvir apenas brincadeiras dos torcedores alvinegros, e não insultos.
Apesar de relembrar com carinho os momentos passados no Botafogo - o jogador foi um dos que chegou a chorar após a final da Taça Guaranabara de 2008, quando foram derrotados em jogo polêmico para o Flamengo -, Diguinho avisa: se fizer gol em seu ex-time, vai celebrá-lo: "Ficaria até chato se eu não comemorasse. Isso seria também um gesto de respeito ao Botafogo".